Quando fomos pro Chile optamos por conhecer a plataforma Airbnb, onde a gente pode alugar uma residência durante o período desejado.

Depois de procurarmos muito, pois Santiago tem uma oferta muito grande de apartamentos e casas pra locação, escolhemos um apartamento fofo e que ficava super pertinho do metrô. Não nos arrependemos!

A localização não podia ser melhor: uma rua onde carros são proibidos e monitorada 24 horas por dia, pois fica do ladinho do Teatro Municipal. Assim, podíamos sair e chegar com a maior segurança do mundo (e olha que passeamos muito pelo centro de Santiago, inclusive à noite)

 

Esse foi o nosso endereço em Santiago e essa a nossa rua:

Essas duas janelas branquinhas, do primeiro andar, fizeram parte  do nosso cantinho por lá:

Olha a vista da nossa janela!

O apartamento tem uma cozinha bem equipada, com pratos, panelas e copos em excelente estado. Não nos faltou nada, e nós fizemos grande parte das nossas refeições aqui (pra economizar, né?)

Uma sala super fofa (as almofadas são da Ana, que adora trazê-las como lembrança de viagem!), onde a gente sentava pra fazer nosso roteiro diário, ver as lições do intercâmbio e também era aqui que tomávamos nosso café da manhã!

O quarto tem uma cama super, mega deliciosa e quando fomos, o Cristóbal (dono do apto) deixou um aquecedor imenso, que deixava todo o ambiente bem quentinho

O banheiro, apesar de bem pequeno, foi o suficiente pra nós duas. A ducha é excelente, com uma temperatura que deu tranquilo pra gente aguentar o inverno chileno. Ao lado do banheiro tem um bom armário com um super espelho de corpo inteiro!

E sim, quando voltarmos pra Santiago (porque a gente já tá morrendo de saudade) vamos torcer pra que esse apartamento esteja disponível, pois nos sentimos realmente em casa enquanto estivemos por lá.

Clique aqui pra ver o endereço dele no Airbnb e ter mais informações e outros depoimento sobre a estadia nesse imóvel, e também pra conhecer as respectivas regras.

Endereço do nosso cantinho em Santiago:

Calle Tenderini, 123

Centro – Santiago

Chile

E aqui você pode conferir mais alguns posts que fizemos sobre o Chile… vai que ajuda, né?


Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

O que achou?