Fomos visitar o Aquário de São Paulo e adoramos a experiência, porque além dos muitos aquários com peixinhos, dos imensos tanques com tubarões, raias, focas, e do simpático peixe- boi, o Aquário também tem um mini zoo, com bichinhos que vão te surpreender… vem ver!

Foi numa sexta chuvosa que fomos conhecer o Aquário de São Paulo e a visita não poderia ter sido melhor! Como as atrações do Aquário ficam todas em locais cobertos, é um passeio que a gente pode fazer independente do clima lá de fora! Muitas vezes aqui em São Paulo, quando o tempo está feio, frio, com chuva, a maioria das pessoas acaba escolhendo algum shopping pra passear e se distrair. Que tal experimentar esse passeio ao Aquário, quando o tempinho não estiver ajudando?

PEIXES, PEIXINHOS, RAIAS… 

capa
Foto: Karen Castro
peixes
Foto: Karen Castro

peixe

COBRA, JACARÉS, LAGARTO!

cobra

aquario

jacares

jacarealbino
Foto: Karen Castro

lagarto

São esses os moradores do Aquário que encontramos assim que começamos nossa visita, e aqui vale explicar que esses lugares têm uma luminosidade bem baixa, pra não assustar e estressar os bichinhos!

Uma das coisas que chama a atenção no passeio do Aquário, é que tudo é bem temático, fazendo com que o passeio fique muito divertido. Nessa foto aí embaixo, podemos ver a ponte que temos que passar pra ir de um lugar ao outro da visita e no lado direito, tem um tubarão querendo sair da parede!

ponte

A MORÉIA

Um dos peixes que vimos nos chamou a atenção, pois além de ser enorme, ele é muito, mas muito esquisito… a moréia. Na parte inferior da foto da pra ver uns peixinhos azuis perto dela, assim dá pra se ter uma noção melhor de como ela é imensa!

moreia

Peixinhos não faltam, são muitos aquários com diferentes espécies, de diferentes tipos e tamanhos!

O CORREDOR DO SUBMARINO

Mais uma das passagens temáticas pelas quais passamos e que é muito legal é essa: o corredor de um submarino!

TUBARÕES, PEIXES E RAIAS POR TODOS OS LADOS

Nesse espaço, ficamos muito tempo!

Aqui, podemos ver os peixes, os tubarões (que são muitos e enormes!) e as raias, passeando de um lado pro outro, inclusive sobre as nossas cabeças!

Nessa foto de cima, essa parte mais iluminada é o teto, por onde os peixes passeiam, e dentre eles, o mais gostoso é ficar acompanhando o nado das raias, pois elas são tão rápidas que as vezes a gente acaba não sabendo pra onde elas foram! Na foto abaixo, uma raia passando pela cabeça dos visitantes!

Foto: Karen Castro

 OS PINGUINS

Lá também existe um espaço onde moram os pinguins, e quando fomos, eles estavam esperando pra comer…

pinguins

…parece até que estavam fazendo uma reunião!

Continuando o passeio, e como já falamos antes, aqui a cenografia é super bem trabalhada, olha a escada que temos que subir pra chegar aos “Igarapés da Amazônia”!

E esse foi um  dos lugares que adoramos conhecer, os IGARAPÉS!

igarape

Essa passarela fica acima de um tanque imenso, na verdade o MAIOR TANQUE DO BRASIL, onde mora o engraçado peixe-boi. Quando a gente atravessa essa passarela, podemos vê-lo lá embaixo, geralmente nadando atrás de algum peixinho!

Depois da ponte ficam as focas, mas quando fomos elas estavam brincando dentro d’água e não conseguimos fotografá-las… Elas são muito brincalhonas e nadam super rápido!

O próximo passo do passeio vai te levar numa viagem deliciosa e não é que parece que você está realmente se preparando pra embarcar numa aventura? Olhem a sala de embarque que tem dentro do Aquário: tem quadro de destinos, máquinas de check-in, atendente virtual, detector de bagagens e “túnel” de embarque. É muito legal!

mosaico

ÁFRICA, INDONÉSIA E AUSTRÁLIA

Nesse setor ficam os engraçados SURICATOS! Pra quem não se lembra, o TIMÃO do filme “O Rei Leão” é um suricato, e vê-lo assim tão pertinho é demais.. eles são muito fofos. E não, não podemos levar um pra casa (eu bem que queria…)

Fotos: Karen Castro

OS MORCEGOS

Fotos: Laura Wolff e Karen Castro

cagurus

Foto: Karen Castro
Foto: Karen Castro
Foto: Karen Castro

POLO NORTE E POLO SUL

Foto: Karen Castro

Nesse setor ficam os ursos polares e os leões marinhos

 

RESTAURANTE E LANCHONETES

Pra quem quer almoçar no Aquário, lá  tem o restaurante Pier 15. Tem também o Café e lugares onde você pode comprar bebidas e lanchinhos.

AS LOJINHAS DO AQUÁRIO

Durante todo o passeio existem várias lojinhas, uma mais fofa que a outra, e a variedade de lembrancinhas que a gente encontra é muito grande. O destaque vai pros bichinhos de pelúcia, são lindos!

loja

Viu como visitar o Aquário de São Paulo é um passeio super gostoso? Muitas pessoas realmente pensam que quem visita o Aquário, só vai ver peixes… Nada disso!

Esse é um passeio completo, onde a gente fica conhecendo muitas espécies de animais, bom pra fazer independente se estiver chovendo ou fazendo sol!

Recomendo ♥

AGRADECIMENTOS

O nosso muito obrigada ao Diretor de Marketing & RP do Aquário de São Paulo, Márcio Duarte, e a todos da equipe que nos proporcionaram essa experiência maravilhosa que foi conhecer um pouco mais, desse que é um dos aquários mais legais do Brasil!

Obrigada à Karen Castro, minha “Dinda”, por compartilhar com a gente as fotos que ela também tirou lá, dois dias depois da nossa visita!

 

AQUÁRIO DE SÃO PAULO 

Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga

São Paulo – SP

Telefone: 11 2273-5500

Site: http://www.aquariodesaopaulo.com.br

 

 

 

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

 

Escrito por

O que achou?