Hoje estamos começando um novo projeto aqui no “Roteiros”: VIAGENS DOS AMIGOS!

Como a gente viaja “um pouquinho”, acaba falando muito de viagem e  claro, acaba conhecendo muita gente que, assim como nós, também AMA viajar, o que é o caso da Beatriz.

Assim que tivemos essa ideia de dividir a experiência dos nossos amigos aqui no blog, ela abraçou nosso projeto: mandou o texto, as fotos e o resultado está aí: então bora lá ver o que a Bia achou dessa viagem dela pra Natal.

Bia, o nosso IMENSO obrigado por participar do nosso projeto, e que venham muitas outras viagens!


NATAL – RN

POR ANNA BEATRIZ SUTTO

 

Natal

Oi gatinhos, Meu nome é Beatriz e eu vou contar para vocês como foi a minha viagem para o Nordeste!

O estado escolhido foi Natal. Quem sugeriu foi minha mãe, até porque ela e meu pai já tinham ido para lá, porém isso foi há 20 anos atrás então MUITAS coisas mudaram por lá…
Eu e meu irmão gostamos do feedback que ela nos deu sobre a cidade e acabamos concordando, então foi uma decisão bem conjunta.

 

Em Natal eu não conheci muita coisa, além de restaurantes que ficavam perto do hotel… Mas por 3 dias eu e minha família escolhemos um roteiro e fizemos a festa!!

 

Conhecemos o famoso “Maior Cajueiro do Mundo”, onde a propósito eu passei mal porque é abafadíssimo, mas a árvore em si é inacreditável de imensa.
Conhecemos também Maxaranguape, onde são feitos os passeios de quadricíclo e mergulho com cilindro, eu fiz os dois… Particularmente foi o dia mais legal para mim.
Natal
E o último dia de aventura, obviamente foi o passeio  de buggy (com emoção) e só tenho a contar que meu cabelo está embaraçado até agora rs, mas é uma delícia porque você conhece em média 10 praias nesse passeio, então eu gostei bastante também.
Natal
Farofa D’Água!!! com certeza foi a coisa mais gostosa que eu comi lá.

 

Como eu já tinha dito, meu passeio favorito foi em Maxaranguape, e eu não sei decidir se gostei mais do mergulho, ou do quadricíclo…os dias são maravilhosos e eu recomendo a todos que façam.

 

O mergulho é em alto mar e o “rolê” de quadricíclo é nas dunas. (nível hard de pilotagem ter que dirigir nas dunas, foi difícil no começo, mas quando peguei o jeito virei o Vin Diesel das areias)
Natal
Eu indicaria Natal como destino porque todo mundo precisa entrar naquele mar salgado para tirar tudo de ruim que habita em seus devidos corpos, é revitalizante. Sem contar a simpatia assustadora de todos lá!!
Eles são acolhedores e soltam o verbo mesmo, sem censura. É um povo maravilhoso!!
*Texto e fotos: Anna Beatriz Sutto

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

O que achou?