bagagens

Pra quem é de São Paulo ou está aqui passeando e tem que sair ou chegar até o Aeroporto de Congonhas usando o transporte público, aqui estão algumas dicas econômicas e bacanas, a partir do metrô paulista.

 

Para o Aeroporto de Congonhas (Metrô+Ônibus)

Estação Conceição

Linha 5128-10 (Aeroporto) ou  Linha 576M-10 (Pinheiros) – Saindo da catraca à direita, subindo as escadas rolantes. O ponto de desembarque fica em frente ao aeroporto, do outro lado da avenida Washington Luiz, e o trajeto leva em média de 30/40 minutos, dependendo do horário.

Estação São Judas

Linha 675I-10 (Terminal João Dias) – Saindo da catraca pegue à direita onde tem a placa para a Igreja de São Judas Tadeu. Vire à direita novamente e quando passar a loja da Kalunga terá um ponto de ônibus: é esse ! Esse ônibus tem um ponto bem em frente ao aeroporto , porém, do outro lado da avenida Washington Luiz.

Tempo de trajeto pra cada um deles: 30/40 minutos (dependendo do trânsito paulistano!)

 

A QUE EU ACONSELHO É ESSA AQUI, QUE TAMBÉM SAI DO METRÔ SÃO JUDAS:

Linha 609J-10 AEROPORTO – METRÔ SÃO JUDAS (circular), que te deixa na área de embarque do aeroporto e não é preciso nem atravessar a avenida Washington Luiz ! Ônibus novos, fácil de entrar com malas, e sem degraus. Tempo estimado de trajeto entre 20/30 minutos.

 

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

De Congonhas para o Metrô

Linha 609J-10 (Metrô São Judas) – O ponto é meio escondidinho, mas fica na mesma plataforma dos ônibus da TAM, Gol e Azul. O ponto final é a estação São Judas do metrô.

Linha 175T-10 (Metrô Jabaquara) – Ele passa na avenida Washington Luiz, no mesmo lado da rua do aeroporto. Você pode descer na estação Conceição, ou no ponto final que é a estação Jabaquara do metrô.Tempo de trajeto em ambos os casos: 30/40 minutos, dependendo da hora do dia.

Ou…

Pegar o CIRCULAR que te deixará na estação São Judas, ou seja, o  609J-10 AEROPORTO – METRÔ SÃO JUDAS.

Outras opções (mais caras) seriam ônibus executivo, táxi ou uber, o que a gente não pode é perder  vôo !

 

* Créditos fotográficos

O que achou?