romer

Pra quem tiver um tempinho quando estiver fazendo conexão em Frankfurt, vale a pena dar um pulinho na praça mais charmosa da cidade: a Römer Platz!

Do Aeroporto de Frankfurt para Römer

Fizemos esse rápido bate e volta na nossa última conexão em Frankfurt, onde deveríamos ter ficado esperando 6 horas pra pegarmos o voo pra Roma… SQN !

Procuramos informações e decidimos arriscar um passeio pela Römer Platz, a praça mais fofa de  Frankfurt, pois nós já a conhecíamos, e sabíamos que o passeio iria valer a correria!

Assim que desembarcamos no saguão do Aeroporto Internacional de Frankfurt, procuramos um funcionário, explicamos que o nosso próximo voo sairia 6 horas mais tarde, e perguntamos como deveríamos fazer pra sairmos do aeroporto e acessarmos o terminal de trem ( o Frankfurt Flughafen)

Ele nos indicou o lugar onde apresentamos o passaporte, e ali mesmo recebemos o nosso carimbinho de “bem vindo ao Espaço Schengen”!  Aliás, foi a imigração mais tranquila que já fizemos, pois estávamos só nós e um monte de guichês vazios…

Ok, deu um medinho (sempre dá), mas foi tudo tranquilo, e o funcionário foi super amigável conosco!

Saindo do guichê da imigração, já vimos as setas que indicavam o caminho para pegarmos o trem . Tudo lá é muito bem sinalizado.

Descemos na plataforma e fomos comprar os bilhetes nas maquininhas eletrônicas.

 

 

 

NÃO ESQUEÇAM

Já falamos aqui, mas é sempre bom lembrar: não existem bilheterias com funcionários vendendo os bilhetes de trem/metrô, e nem catraca onde coloca o ticket.

A compra deve ser feita nas maquininhas automáticas.

Inclusive já me perguntaram:

– Mas então eu posso pegar o trem/metrô sem pagar ?

A resposta é: SIM !

Mas existem os fiscais que vez ou outra passam nos vagões pedindo pra ver o seu bilhete.  E nessa ocasião estava tendo blitz no vagão em que estávamos por isso…

 

NUNCA VIAJE NA ALEMANHA SEM TER COMPRADO O SEU DEVIDO BILHETE !

 

Voltando..

Há uma estação ENORME abaixo da área de desembarque do Terminal 1 do Aeroporto de Frankfurt  e é dela que saem os trens pro centro. Caso o desembarque seja feito em outro terminal, existe o Skyline, que é o trem que faz a ligação entre os terminais, pra quem quer chegar até o Terminal 1.

Uma vez no Terminal 1, basta seguir as placas para “S-Bahn” (com o S em branco num círculo com fundo verde).

s-bahn

 

 

 

Procure uma das maquininhas para comprar o seu bilhete.

O nosso custou em 2015,  € 15,80, e é válido pra 5 pessoas (Gruppentageskarte) andarem nos transportes públicos de Frankfurt (metrô/trem/tram/ônibus) durante todo o dia da compra. Vale a pena pra quem está acompanhado de mais uma pessoa, pois é mais barato que comprar separado 02 tageskarte.

metroalema5-300

 

 

 

 

 

 

DESEMBARCANDO NA RÖMER

(C0M BALDEAÇÃO NA ESTAÇÃO CENTRAL DE FRANKFURT – HAUPTBHANHOF)

 

romerplatz

A melhor opção pra chegar na Römer é na estação do aeroporto (Frankfurt Flughafen), pegar o trem  S8 ou S9, que saem das plataformas 1 a 3 a cada 15 minutos, em direção à HANAU.

Nesse sentido, Hanau, o trem passará pela Estação Central, a Frankfurt HBF (Hauptbhanhof).

A viagem do aeroporto até Hauptbahnhof (Estação Central) levará cerca de 12 minutos.

Descendo na Estação Central – Hauptbahnhof, pegar o U5 ou o U4 (sentido Einkhein), para descer então na Römer.

Na volta, pegar na estação Römer pegar o U5 ou U4 sentido Hauptbahnhof e descer nessa estação. Pegar então o S8 ou S9 sentido Wiesbaden, e descer na estação Frankfurt Flughafen, que é a estação do aeroporto.

Como visto, quem quiser ir direto do aeroporto pra Römer tem que fazer baldeação na Estação Central de Frankfurt, o que, pra quem estiver indo a primeira vez pra lá, não é uma coisa muito fácil.

Mas aqui temos uma maneira de ir até a Römer com apenas um trem, direto do Aeroporto!

 

DESEMBARCANDO NA HAUPTWACHE

(TREM DIRETO DA ESTAÇÃO DE TREM FRANKFURT FLUGHAFEN)

 

hauptwache

 

galeria-kaufhof

DICA

A dica pra não se atrapalhar com as conexões de trens e metrôs em Frankfurt é pegar aquele mesmo trem que sai da estação, o S8 ou o S9, sentido Hanau, e descer NÃO na HBF (Hauptbahnhof) Estação Central de Franfkurt, mas SIM descer na HAUPTWACHE, que fica bem ao lado da Altstadt (Cidade Velha) e consequentemente da Römer Platz.

Os trens passam a cada 15 minutos, e a viagem até a Hauptwache dura em torno de 20 minutos.

É na Hauptwache que fica a famosa rua Zeil, que atrai turistas que procuram boas lojas pra suas compras, como a barateira Primark, ou outras mais conhecidas por nós como a Zara ou a H&M. Lá também ficam os shoppings Karstadt e a Galeria Kaufhof.

Da estação Hauptwache para a colorida Römer é um pulinho !

frakfurt

Um app legal pra baixar e que funciona off-line é o MAPS.ME: nunca nos deixou na mão !

Pra voltar da estação Hauptwache pegue o S8 ou S9 sentido contrário, ou seja Wiesbaden e descer na estação Frankfurt Flughafen, estação do aeroporto.

 

OBS 1:

Nunca pegue o trem na direção Wiesbaden quando estiver indo pra Römer ou pra Hauptwache! O trem nesta direção só deve ser pego ao retornar do centro para o aeroporto.

OBS 2:

No aeroporto existe também a Fernbahnhof, de onde saem os trens de longa distância, e que seguem direto do aeroporto de Frankfurt pra outras cidades alemãs! Não pegar esses !

Aproveitem sempre que puderem o tempinho de conexão pra passearem e aproveitarem ao máximo a viagem !

 

* Créditos fotográficos:

 

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

O que achou?