Pois é, essa foi uma surpresa até pra nós, que estamos cansados de saber que a cultura alemã é a cara de Blumenau.

Mas na Container British Beer, o que você vai encontrar é um típico pub inglês!

Essa foi a segunda cervejaria que fomos nesse encontro do 1º Blogando no Vale Europeu, e foi super bacana, pois o ambiente com a temática de um verdadeiro pub inglês, nos faz viajar!

COMO NASCEU A CONTAINER BRITISH BEER

O pub nasceu da paixão de 4 amigos que além de compartilharem o mesmo amor pelo rock, pelo Reino Unido e pela cerveja: Ike, Daniel, Zezzo e José Carlos.

Desses quatro amigos foi o Ike que nos recebeu e nos explicou como o projeto nasceu, nos contou também um pouco da história da casa, e de como os rótulos foram meticulosamente planejados. Nada na ilustração de cada um deles está lá aleatoriamente: são obras de arte à parte!

E é assim que a própria Container “se descreve”:

Os ingredientes foram sendo escolhidos: algum rock and roll, muito dos anos 70, uma porção generosa da cultura underground, cores vibrantes.

E engana-se quem pense que é fácil abrir uma cervejaria!

No caso da Container, os sócios fizeram muitas visitas ao norte da Inglaterra, mais precisamente numa pequena cidade de nome Skipton, famosa por seus festivais de cerveja, além do sul de Londres, em Windsor, de onde trouxeram o marcante sabor servido nos salões da Container British Beer!

A DECORAÇÃO

FAN TÁS TI CA!

Já falamos mas nunca é demais ressaltar: você realmente se sente dentro de um pub inglês!

Não conhece nenhum pub?

Vá pra Blumeneu e visite a Container que você vai sentir exatamente o que nós sentimos quando estivemos em Londres!

Já conhece algum pub inglês?

Vá pra Container e mate a saudade do clima e do sabor da terra da rainha!

AS CERVEJAS E SEUS SABORES

Pra quem não entende nada de cerveja, como eu, é hora de pegar a “colinha” sobre as informações, lá do site!

BAKERLOO 

Amargor de médio a alto. A maioria possui ésteres frutados de moderadamente baixos a moderadamente altos. Sabor de lúpulo moderadamente baixo (tipicamente com variedade inglesa, terroso, resinoso, e/ou floral). Sabor de malte de baixo a médio com uma finalização seca. Sabor de caramelo é comum, mas não obrigatório. Equilibrada normalmente para o lado do amargor, mas sem subjugar por completo os sabores de maltes, ésteres e lúpulos. Geralmente sem diacetil, apesar de que níveis baixos são aceitos.

WEMBLEY

Leve dulçor de malte inicial, com uma leve característica de malte (como pão, torrada, biscoito e trigo). Sabores de caramelo são tipicamente ausentes. Ésteres de baixos a médios são opcionais, mas comuns em muitos exemplos. Sabor lupulado de leve a moderado (qualquer variedade), mas que não deve ser agressivo demais. Amargor de baixo a médio, mas com equilíbrio tendendo ao malte. Finaliza médio-seco com algum dulçor. Sem diacetil.

JOKE 

Amargo e com final bem definido (crisp), seco a médio-seco. Sabor maltoso moderado a moderado baixo, bem atenuado, apesar de alguns sabores de cereais e um leve dulçor do malte Pilsen serem aceitáveis. O amargor do lúpulo domina no sabor, continua depois da finalização e permanece no retrogosto. O sabor do lúpulo pode variar de baixo a alto, mas deve vir apenas de variedades nobres alemãs. Limpa, sem ésteres frutados e sem diacetil.

 

BLACK SHEEP

Coloração de preto a marrom profundo com reflexos de cor granada. Pode ser opaca (caso contrário deve ser translúcida). Colarinho de bege a marrom, espesso, cremoso, e persistente. Sabor: Moderadamente tostado, sabor nítido dos cereais, com acidez moderada opcional e amargor de lúpulo de médio a alto. Final seco proveniente dos cereais tostados lembrando café. Pode apresentar um caráter de chocolate meio-amargo ou doce-amargo no paladar que persiste até o final. Fatores de equilíbrio podem incluir cremosidade, frutado de médio-baixo a nenhum e aroma de lúpulo variando de médio a nenhum. Nenhum diacetil.

REVOLUTION

Sabor de lúpulo de médio a alto, com amargor de lúpulo de moderado a assertivo. O sabor do lúpulo deve ser similar ao aroma (floral, terroso, frutado, e/ou levemente gramíneo). O sabor do malte deve ser de médio-baixo a médio-alto, mas deve ser perceptível, agradável e deve dar suporte ao lúpulo. Apesar da característica substancial de lúpulo dessas cervejas, o equilíbrio ideal é alcançado com a quantidade suficiente de malte, corpo e complexidade. Níveis muito baixos de diacetil são aceitáveis e a frutosidade resultante da fermentação ou dos lúpulos aumentam a complexidade. O final vai de médio a seco, e o amargor pode persistir no retrogosto, mas que não deve ser áspero.

LEEDS SAISON

Geralmente uma cerveja maltosa, embora tenha uma gama muito vasta de sabores derivados das especiarias (como por exemplo, cravo, canela, gengibre e cacau). Com final seco. Amargor de baixo a moderado, suficiente para prover algum equilíbrio, mas não para sobrepor o malte. Ésteres frutados de moderados a nenhum. Uma cerveja de sabor suave, com ênfase no malte e que é adequada para se beber harmonizada com comida. Refrescante, ainda que saborosa.

VISITA À FÁBRICA

A visita foi um sucesso e a degustação ainda mais!

E pra quem quer viver a experiência de conhecer e saber mais sobre a fabricação das cervejas da Container British Beer, existe um tour guiado, com degustação no final que custa, hoje, R$ 32,00 (trinta e dois reais), e as visitas ocorrem de segunda à sexta, das 13h00 às 18h00.

O agendamento deve ser feito pelo telefone ou enviando e-mail para reserva@cervejariacontainer.com.br

Na entrada do pub tem também uma loja onde você pode comprar,  além das cervejas, vários souvenirs!

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

  • Segunda e terça – apenas eventos fechados
  • Quartas às sexta – das 18h00 à 01h00
  • Sábados – das 10h30 às 02h00

ENDEREÇO

Rua Gustavo Zimmermann, 4764
Itoupava Central – Blumenau – SC

Fone: +55 47 3285-7185

Site: http://www.cervejariacontainer.com.br

Meu agradecimento especial ao Ike pela super acolhida: até breve!

Aqui estão outros posts que fizemos sobre Blumenau, com dicas de lugares e passeios que fizemos.


Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

 

O que achou?