Quem for passar pelo centro de São Paulo e quer experimentar receitas de doces portugueses de dar água na boca, tem que conhecer esse lugar que é uma perdição:

CASA MATHILDE

Uma tradição de Portugal

O nome Casa Mathilde está ligado à Fábrica das Queijadas Mathilde fundada em 1850 por Mathilde Soares Ribeiro, em Ranholas, localidade do concelho de Sintra, paragem obrigatória para quem se deslocava à Vila. O próprio rei D. Fernando II, um apaixonado pela Vila onde mandou construir o Palácio da Pena, expoente máximo da arquitectura do século XIX, fazia aqui uma pausa no seu trajecto para Sintra.

O apreço deste rei pelas queijadas da Mathilde era tal que a distinguiu como fornecedora da Casa Real, concedendo-lhe um carimbo metálico com o qual deviam ser marcados os pacotes que lhe eram destinados. Junto com o carimbo, a Mathilde recebeu um impresso no qual se pode ler: “Sua Magestade El-Rei D. Fernando II, por preferir as queijadas desta marca, houve por bem oferecer este marcador para que os fornecimentos a Sua Casa Real fossem devidamente marcados”.

Passeando pelo centro de São Paulo,  resolvemos experimentar as gostosuras da Casa Mathilde e adoramos!

O endereço não poderia ser mais paulistano: Praça Antonio Prado, 76, e fácil de chegar pelo metrô: o que fica mais perto é a estação São Bento!

O ambiente  é super agradável e a variedade de doces é surpreendente!

A casa conta com 2 pisos superiores, ambiente limpo e tranquilo. Ótimo lugar pra dar uma pausa na correria do dia a dia do paulistano, e dos turistas que decidem conhecer o centro antigo da nossa capital!

Nós escolhemos um bolo de amêndoas que estava DELICIOSO!

Mas não é só de doce que o cardápio da Casa Mathilde é feito: salgados  tradicionais, pães e sanduíches também fazem parte desse endereço fantástico!

Quer saber um pouco do que podemos experimentar por lá?

Olha só!

Empadas de frango, camarão e palmito, pão de queijo e de chouriço, croissant misto, sanduíche de carne assada, baguetes, pão de ló da Mathilde, torta de laranja e de chocolate, biscoitos de manteiga, de azeite e mel e também biscoitos de Amor e canela!

E claro, os tradicionais pastel de nata, pastel de São Bento, travesseiro de Sintra, pastel de Santa Clara

Recomendamos!

Casa Mathide: http://casamathilde.com.br/pt/

4 Comentários

  1. Fui com o Lázaro no início desse ano.
    Nós adoramos!
    Mas teremos que voltar para experimentar outras delícias!!!

  2. Super curioso pra visitar esse lugar. Pena que fica longe de mim! 🙁
    Apesar de morar numa cidade com colonização açoriana, não vejo tanto da culinária por aqui.

    • Poxa que pena que é longe, pois é uma delícia de lugar… e põe delícia nisso (menos pra que esteja de dieta!).
      Mas quando tiver oportunidade, vá conhecer!

O que achou?