febreamarela

Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia

Semana passada fui tomar a tão comentada VACINA CONTRA FEBRE AMARELA, pois estamos com viagem marcada, e não sabemos se até lá o Chile também irá exigir o certificado de vacinação.

Escolhi tomar a vacina no Hospital Emílio Ribas, aqui em São Paulo, pois lá a gente já sai com o certificado INTERNACIONAL na mão e economiza um bom tempo!

Até uns dias atrás, bastava fazer o cadastro no site da ANVISA (clique aqui pra fazer o seu porque ainda é necessário), chegar lá no Emílio Ribas, pegar uma senha e esperar pra ser vacinado. Mas, a partir do dia 17 (17/04/17) isso mudou. Agora é necessário AGENDAR sua vacinação, então, se vai optar por se vacinar no Emílio Ribas não vá pra lá sem antes fazer esse agendamento e seu cadastro na ANVISA!

Depois que você recebe a data na qual você deve comparecer lá, é só passar pela recepção do Hospital, dizer que já fez o agendamento e comprovar que aquele é o dia marcado e…. prontinho! Além de sair  de lá vacinado, vai sair também com o seu certificado internacional, tudo num só lugar (claro que essa dica do Emílio Ribas é aqui pra São Paulo)

Instituto de Infectologia Emílio Ribas

Av. Dr. Arnaldo, 165 – metrô Clínicas

São Paulo – SP

Fone: (11) 3896-1200

 

Outro hospital que você também pode ser vacinado e obter seu certificado, aqui em São Paulo é o..

Hospital das Clínicas

Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 225

telefone (11) 2661-6392  (de segunda à sexta das 7h30 às 15h00).

Pessoas que não podem tomar a vacina

Pra quem não pode tomar a vacina, como no caso da minha mãe, você também deve ter um papel explicando isso, é o CERTIFICADO DE ISENÇÃO.

Clique aqui que fizemos um post explicando direitinho como proceder

Vacinação em outras cidades

Se você quiser saber onde fica, na sua cidade, um endereço onde você possa tomar a vacina e já sair com o seu CIVP nas mãos, clique aqui e acesse a lista, lembrando que onde estiver escrito ANVISA não há vacinação, então, escolha lugares marcados com SMS ou Privado pra tomar a vacina e conseguir seu certificado!

E como já se sabe, essa vacina vale pra vida toda, por isso vem escrito a data que você tomou a vacina e depois – A LIFE (antigamente valia por 10 anos)

febreamarela

Vale lembrar que essa vacina pra ser válida nos países que a exigem, deve ser tomada com, no mínimo 10 dias de antecedência da SUA viagem!

Cidades pequenas que não emitem o CIVP

Se você não tiver, na sua cidade, quem emita o certificado internacional, tome a vacina como de costume, e ela será anotada na sua “carteirinha de vacinação” tradicional, aquela que todo mundo tem, mas que não vale pra viagens ao exterior.

Daí,  quando tiver a oportunidade de ir a algum lugar daquela lista, onde emitam o certificado internacional, leve essa carteira de vacinas e peça a emissão do certificado INTERNACIONAL.

Em alguns aeroportos essa emissão também é feita, mas não deixe pra última hora, pois pode encontrar fila pra emissão ou mesmo a unidade fechada!

Quais os países que exigem a vacina?

Bolívia, Nicarágua, Honduras, Costa Rica,  e pra quem vai desembarcar (sair do aeroporto) no Panamá, mesmo que pra ficar só algumas horas no país. Barbados, Bahamas e Cuba, África, Ásia e Oceania.

E lembre-se:

Antes de viajar, independente pra qual destino, SEMPRE se certifique se aquele ou aqueles países pelos quais você ira transitar, exigem vacinas, e quais são essas vacinas!

Boa viagem!

 

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

 

 

Escrito por

O que achou?