TorreEiffel

Pra quem quer ter fotos lindas da Torre Eiffel, daquelas que a gente não cansa de ver circulando pela net, foto de cartão postal, o  TROCADERO é o melhor lugar pra se conseguir isso!

Não sabe ainda de que tipo de foto estamos falando?

Dessa aqui ó:

Torre Eiffel

Onde fica? Como chegar? Confere aí!

Pra ficar de cara com a Dama de Ferro e conseguir essa foto SENSACIONAL (inclusive essa nossa está sem filtro), pegue qualquer metrô e procure pelas linhas:

  • linha 6 (Charles de Gaulle Étoile/Nation) ou
  • linha 9 (Pont de Sèvres/Mairie de Montreuil)

Ambas as linhas passam pela estação TROCADERO, e é lá que você tem que descer!

Claro que existe toda a parte histórica desse lugar (Place du Trocadéro, em francês),  bem como do Palais de Chaillot, construído em 1937 para a Exposição Internacional de Paris e que, além de museus (Museu do Homem e o Museu da Marinha) e do Teatro Nacional de Chaillot,  ainda abriga relíquias da 1a. Guerra.

Mas hoje a dica é apenas de LOCALIZAÇÃO e de onde tirar fotos incríveis, da Torre mais amada do Mundo!

Vamos lá…

Saindo da estação de metrô TROCADERO, é só acompanhar a caravana de turistas que estará por lá e relaxem, tem plaquinha indicando o lugar e muitos ambulantes vendendo chaveirinhos…

Chegando pelo Palais de Chaillot o coração já dispara, pois bem à sua frente estará ela, e é sério: já fizemos até agora, 3 vezes esse mesmo trajeto em 3 diferentes viagens, e em todas nunca conseguimos conter a emoção!

Ache um cantinho no meio da multidão e caprichem nos cliques!

Lá tem um murinho que também vai render fotos fantásticas como essa aqui da Ana, que ela editou e que foi capa do seu face durante um bom tempo, é um ótimo exemplo dos ângulos que podem ser explorados por lá:

Torre Eiffel

Depois que fizerem muitas fotos, sigam em direção à Torre Eiffel pelos jardins (Jardins du Trocadero) que margeiam o laguinho com os chafarizes que a gente pode ver na foto acima.

Esse pequeno trajeto, certamente renderá fotos maravilhosas!

Trocadero

Mais exemplos?

Torre Eiffel

Foto contra a luz, feita bem cedo e que mostra o famoso Carrossel e a Torre Eiffel ao fundo.

Atravessando a rua em direção à Dama de Ferro, essa é a paisagem que aparecerá em suas fotos, se você estiver do lado direito da Pont d’Eléna:

Torre Eiffel

Esse é sem dúvida o trajeto mais fotogênico pra quem quer inúmeras fotos pra levar na bagagem, desse que é um dos lugares mais visitados do mundo: Paris e a Torre Eiffel!

Divirtam-se e não poupem o cartão…. de memória!

 

*Foto de capa: Stux/Pixabay

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

 

 

O que achou?