O German Rail Pass é um passe “único”, comercializado pela Rail Europe, que permite que você viaje de 3 até 8 dias pela Alemanha, usando o transporte ferroviário com toda comodidade e preços bem bacanas.

marburg

Na segunda vez que fomos visitar a Alemanha, resolvemos experimentar o GERMAN RAIL PASS e adoramos, então resolvemos compartilhar a experiência que tivemos com ele nos nossos passeios.

Esse passe, usados em toda malha ferroviária da Alemanha, pode ser comprado aqui mesmo no Brasil em algumas operadoras de turismo. No nosso caso, compramos os nossos passes com a TT Operadora – Lufthansa, e sempre a recomendamos aos nossos parentes e amigos.

O GRP (German Rail Pass) pode ser usado ilimitadamente de 3 a 8 dias, sendo que crianças menores de 11 anos não pagam, o que já é mais uma forma de economizar pra quem está viajando com os filhotes pequenos!

german rail pass

Claro que esse tipo de passe não é restrito à Alemanha. Os mais populares, além do German são:

Eurail Italy Pass

France Rail Pass

Swiss Pass

Eurail Spain Pass

Eurail Portugal Pass

 

O NOSSO GERMAN RAIL PASS

Pro nosso roteiro, optamos por comprar o passe que tinha a validade para 07 dias durante um mês, com um custo de € 215,00 euros por pessoa. Dividindo esse valor pelo número de dias, cada dia de viagem saiu em média € 30,00, salientando que durante o dia da utilização, você poderá usar o trem quantas vezes quiser!german rail pass

PEGADINHA:

Cada vez que você for utilizar o passe, e ANTES de embarcar no trem, é necessário VALIDÁ-LO, o que é bem simples. É só procurar um funcionário da estação, apresentar seu passe e seu passaporte, e ele irá carimbá-lo, como na foto assima, colocando também a data em que ele está sendo utilizado.

Nós usamos o passe no dia 16 e no dia 17 de junho de 2014.

No dia 18 o passeio foi um bate e volta de Frankfurt pra fofa Rüdesheim, mas nesse caso específico, a empresa que faz esse trajeto se chama-se VIAS . Nosso bilhete pra lá foi comprado na estação de Frankfurt, e clicando aqui você vai ficar conhecendo mais sobre esse super bate e volta, e também sobre essa cidadezinha de contos de fada, que é a linda e aconchegante RÜDESHEIM!

Voltando…

Depois o nosso passe foi usado do dia 19 ao dia 23/06, sempre sendo datado e carimbado!

Achamos um ótimo custo benefício além de ter sido muito prático, e por isso recomendamos SIM, o uso do German pra quem vai passear bastante pela Alemanha.

 

VOU VISITAR SÓ A REGIÃO DA BAVÁRIA, MELHOR UTILIZAR O BAYERN-TICKET?

Se você for ficar no sul da Alemanha, na Baviera,  existe o Bayern Ticket,  que é o mais recomendado nesse caso. Pra conhecer as informações sobre como e onde ele é aceito, clique aqui e descubra que ele permite que você conheça, inclusive, uma cidade muito fofa na…. Áustria!

Confere lá!

 

VOU VISITAR PAÍSES QUE FAZEM FRONTEIRA COM A ALEMANHA, QUE PASSE DEVO USAR?

Nesse caso existe um passe comercializado pela mesma Rail Europe que se chama German Rail Pass Extension, e vai possibilitar que você utilize trens para Itália, Bélgica e República Tcheca, tendo a opção de escolher viajar em primeira ou segunda classe, dependendo da tarifa.

 

VOU VISITAR NÃO SÓ A  ALEMANHA MAS TAMBÉM OUTROS PAÍSES. QUE PASSE DEVO USAR?

Se você vai visitar países que não fazem fronteira com a Alemanha, existem passes pra isso, e as opções são várias. Legal dar uma consultada em todos os trajetos disponíveis. Caso queira checar na operadora que indicamos, clique aqui.

Economize, você também, tempo e dinheiro com o German Rail Pass, e nos conte como foi sua experiência pelas terras germânicas!

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

 

O que achou?