hofbrauhaus

Quem estiver em Munique não pode, não deve, não tem como perder essa oportunidade de conhecer a cervejaria mais famosa e gostosa da Baviera. Vem aprender como chegar na deliciosa HOFBRÄUHAUS!

 

HOFBRÄUHAUS

Conhecer a HOFBRÄUHAUS  (pronuncia-se rófibrróirraus), ou HB ( pros íntimos rsrsrs), é vivenciar uma experiência única.

Se te pedirem pra fechar os olhos e pensar uma cervejaria tipicamente alemã, certamente você terá se imaginado dentro da HB!

Sua fundação data de 1589 e foi feita pelo então Duque William V da Baviera, porque ele não queria comprar sua “cerva” na “Baixa Saxônia”, e foi assim que começou a história da Hofbräuhaus!

Mas nem sempre ela esteve disponível pra população em geral. Isso só aconteceu no ano de 1828, quando o povo bávaro pode enfim comprar sua “birita” lá.

 

COMO CHEGAR

O jeito mais prático é de metrô, saindo da estação Marienplatz.

marienplatz

No canto inferior esquerdo, a gente consegue ver as escadas (azuis), do metrô da Marienplatz. No lado oposto também existe uma… é por ela que você tem que se guiar.

Assim que sair da estação, procure pelo relógio de sol.

torre-do-relogio-marienplatz

Passe pelos arcos que existem embaixo dele, e vire a primeira rua à esquerda, na Sparkassenstraβe.

Essa rua tem uma característica única, que é uma ponte que une dois edifícios. Passe embaixo dela também e siga em frente pela mesma Sparkassenstraβe.

 

Vire a segunda à direita, na Münzstraβe, e a próxima rua à esquerda é a Platz da HB!

mnk5

CURIOSIDADES

  • Hitler já discursou na HB, quando apresentou o “Programa de 25 Pontos” do Partido dos Trabalhadores Alemães, o DAP, no dia 24 de fevereiro de 1920.
  • Grande parte de sua estrutura foi destruída por bombardeios da 2a. Guerra, e sua atual estrutura data de 1958, quando foi reformada.
  • No Brasil temos uma HB, que é a primeira da América Latina, inaugurada em 2015 na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais.
  • Várias vezes a bandinha toca a música, que é o hino da casa: EIN PROSIT. Aprenda e faça a diferença: canta também!

 

EIN PROSIT

EIN PROSIT

DER GEMÜTLICHKEIT

CARDÁPIO – UMA OBRA DE ARTE

hofbrauhaus

Ganhamos esse cardápio de uma atendente da HB, depois que um dos nossos administradores, o Daniel Wolff, ajudou a moça “a tirar o pedido” de um grupo de brasileiros da terceira idade, onde ninguém falava nem alemão, nem inglês.

Imagine umas 20 pessoas, que não conseguiam se expressar, tentando interagir com uma garçonete que, aquela altura, estava desesperada!

No final deu tudo certo, o Daniel serviu de intérprete português/alemão, todos ficaram felizes e ganhamos o cardápio de lembrança!

Não esqueça de pedir uma MASS, que é servida nesse imenso copo de chopp!

mass

Aproveitem Munique, aproveitem a HB e não esqueçam de decorar a musiquinha. É diversão garantida e a certeza de muitas risadas!

 

* Créditos Fotográficos:

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

2 Comentários

O que achou?