Outro hotel que fiquei quando participei do 1º Blogando no Vale Europeu, e que foi um dos apoiadores desse projeto, foi o Ibis Blumenau, na região central da cidade. A estadia foi de domingo pra segunda e o check-in foi no finalzinho da tarde.

Na entrada, como já é característico da rede Ibis, um lounge super descolado..

Dessa vez fiquei hospedada com a Fernanda do blog Tá indo pra onde?, e quando chegamos no quarto, o pessoal do Ibis havia deixado algumas surpresinhas pra nós!

Muito bom ser recebida assim!

Nosso quarto era um quarto duplo, com  2 camas de solteiro, um armário ao lado da bancada com mais 2 travesseiros e duas cobertas, frigobar, uma tv entre as duas camas, e um espelho grande.

Não tivemos problemas com tomadas, o que as vezes acaba acontecendo em hotéis mais antigos. O wi-fi com excelente sinal não nos deixou na mão!

No banheiro encontramos sabonetes e shampoos e um secador, o que pra nós mulheres, é essencial. Ótima ducha e toalhas bem macias… bom demais!

Quando acordamos na segunda quase perdemos o café da manhã, que era servido até às 10h00 (faltavam 10 minutos pra terminar o horário!), mas a funcionária que nos recebeu na área do buffet foi super simpática e pudemos tomar nosso café com calma e ainda encontramos muitas comidinhas, café e sucos.

Nas paredes o Ibis utilizou uma decoração típica da região, como se a parede fosse construída no estilo enxaimel, com essas vigas de madeira aparentes, tão presente na arquitetura alemã!

Até nos quadros eles trouxeram essa alusão à culinária germânica: nessa próxima foto uma torta de maça super tradicional chamada Apfelstrudel.

Dizem que a origem dela é austríaca…

O Apfelstrudel é uma sobremesa tradicional austríaca, nascida em Viena, tendo-se tornado popular internacionalmente. É a receita mais conhecida com a massa folhada da Europa Central, conhecida em alemão por Strudel.

… se é verdade, pouco importa. O que vale aqui é que ela é deliciosa e sim, faz parte do cardápio alemão!

Pra quem quer ficar perto da área central da cidade,  o Ibis Blumenau está localizado perto do centro comercial Neumarkt e do Teatro Carlos Gomes e a  3 km do Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest!

Parque Vila Germânica

O check-in no Ibis Blumenau começa a partir das 12h00 e o encerramento do check-out também é feito no mesmo horário e pra quem gosta de viajar com seu bichinho, pode ficar sossegado: eles aqui são bem vindos!!

Com 110 quartos ele também disponibiliza 2 para que hóspedes com mobilidade reduzida sejam bem acolhidos. No bar a gente encontra snacks e bebidas, além de refeições.

O wi-fi funciona tanto nas áreas comuns como nos quartos e foi muito satisfatório!

Pra quem vai de carro, existe um estacionamento, inclusive pra hóspedes com mobilidade reduzida.

Super recomendo pra quem quer ficar pertinho de tudo, com conforto e qualidade padrão Ibis!

O meu agradecimento ao staff do Ibis Blumenau pela acolhida super fofa, em especial à Graciane Zager e à Mariely Oyamada: vielen dank ♥

 

Hotel Ibis Blumenau

Rua Paul Hering, 67

Blumenau – SC

(47) 3221-4700

Site: Ibis Blumenau

Aqui estão outros posts que fizemos sobre Blumenau, com dicas de lugares e dicas de passeios que fizemos


Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos

 

O que achou?