Amsterdam

Já nos hospedamos duas vezes no ITC HOTEL, que fica em um dos canais mais conhecidos de Amsterdam, na Prinsengracht 1051, próximo a muitos lugares bacanas pra comer, e super bem localizado.

 AVALIAÇÃO/REVIEW

Antes de colocarmos a ideia do blog em prática, não víamos a necessidade de fotografarmos o interior dos quartos, por isso nesse post vamos dar nossa opinião mas sem as fotos dos 2 quartos que ocupamos, nessas duas viagens que fizemos….

Mas vamos ao que interessa, o hotel!

O PRIMEIRO QUARTO – JUNHO/14

Na primeira vez que nos hospedamos no ITC, não pegamos um quarto muito bom pois ele ficava no subsolo do hotel. Com 1 cama de casal e uma cama de solteiro, daquelas de “armar”, o espaço interno não era grande, mas era bem aconchegante. O banheiro embora pequeno tinha um chuveiro bem quente e com bastante água. O que nos incomodou um pouco foi a minúscula janela que havia, o que as vezes deixava o lugar um pouco abafado.

Ok, que o nosso ritmo é sair cedo e retornar ao hotel bem tarde, apenas pra um banho e cama, e pra isso tanto o quarto quanto o hotel estiveram, sim, dentro das expectativas.

Como a localização foi excelente, bem ao lado de um ponto de tram (bondes que circulam por Amsterdam), pertinho do Amstel, e a poucos minutinhos de caminhada da Rembrantdplein, quando retornamos à Amsterdam resolvemos ficar nesse mesmo endereço.

 

 

O SEGUNDO QUARTO  – SETEMBRO/15

Nessa segunda vez nosso quarto não poderia ter a vista mais sensacional de todas: bem de frente pro canal!

ITCHotel

Localizado no primeiro andar do hotel, nosso quarto era grande e muito confortável. O banheiro, apesar de um pouco antigo, tinha um chuveiro excelente, entretanto, o que poderia melhorar, seria a iluminação próxima ao espelho, na parte do banheiro em que fica a pia.

Mas a vista… ah, a vista! Ela nos fez esquecer desses pequenos problemas, que na verdade nem chegaram a nos atrapalhar. Confere mais uma vez o que víamos da janela no nosso quarto, o quarto número 5 do ITC…

ITCHotel

O papelzinho que indicava o quarto e onde ficavam os cartões de acesso nos trouxemos, exatamente pra nos lembrar do número certinho,  pra que numa próxima visita à  Amsterdam, a gente possa pedir pra ficar no mesmo!

 

ITCHotel

NAS PROXIMIDADES DO HOTEL

Ali realmente  é uma região de fácil acesso pra qualquer lugar que você queria ir em Amsterdam, sem contar a ótima estrutura de barzinhos, cafés e restaurantes que você vai encontrar bem do ladinho do hotel.

Pra quem está olhando de frente pro ITC do lado direito, na esquina da Prinsengracht com a Utrechtsestraat, temos o Café Bauwman e depois dele o italiano Ciao Bella.

Na esquerda do hotel fica o Café Marcella, com suas mesinhas bem ao lado do canal, uma delícia pra um café da manhã com um visual espetacular!

Inclusive da nossa janela a gente podia ver, do lado direto, as mesinhas do Marcella… uma graça!

cafeamsterdam

Aqui só pra lembrar que em nenhuma das duas vezes nós tomamos café da manhã no hotel, por isso não podemos avaliar se vale ou não a pena fechar o ITC com o café na tarifa.

 

LOCOMOÇÃO 

O tram que te leva pra maioria dos pontos turísticos de Amsterdam, ou te deixa próximo a quaisquer outros pontos de tram pra fazer baldeação, é o tramº 4, que fica na mesma esquina do Café Bouwman (Prinsengracht com a Utrechtsestraat), e é essa a vista que você vai ter enquanto estiver esperando seu bonde chegar.

Prinsengracht

Pertinho também existe um mercado super bacana, o Albert Heijn, que pra quem está querendo economizar em Amsterdam é um verdadeiro achado!

Saindo do hotel pegando a esquerda, primeira à direita é a Utrechstraat. No final dela entrar na Frederiksplein à direita e logo vai aparecer a placa do mercado, que fica em frente a uma praça super gostosa!

Compramos muita comidinha boa lá, sanduíches super gostosos, balas, doces, bebidas, e claro, compramos muitos pacotinhos de Stroopwafels, tanto pra comermos lá, quanto pra trazermos aqui pro Brasil.

Não conhece Stroopwafel? Eles são a cara da Holanda e aqui a dica é colocá-lo sobre a xícara de café ou chá, pra que ele derreta o caramelo que tem dentro…

stroopwafel

Mais que imperdível!

NOSSA PONTUAÇÃO

Numa escala de 0 a 5, podemos dar nota 4 ao ITC HOTEL, sobretudo no quesito localização. O atendimento também foi bem tranquilo, as roupas de camas e toalhas estavam ok,  pouco barulho tanto na rua quanto dentro do próprio hotel.

Nas avaliações do TripAdvisor,  a maioria coloca o ITC hotel na categoria de muito bom, seguido de perto daqueles que o acharam razoável.

Pra saber mais sobre essas avaliações, clique aqui

VOLTARÍAMOS A NOS HOSPEDAR NO ITC HOTEL?

Certamente!

Se houver uma terceira viagem pra Amsterdam, e desde já torcemos por um SIM, ficaríamos novamente no ITC, com a diferença de que traríamos pro Brasil, muito mais stroopwafels do que nas vezes anteriores!

 

Foto de capa: Kaltimbiss/Pixabay

Stroopwafel: Barbara W/Flickr

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

O que achou?