jardim-botanico

Esse post vai agradar quem mora em Sampa, quem está aqui só turistando, vai agradar quem tem 8 ou 80 aninhos… Confere aqui !

 

 

JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO

 

DSCF7056

 

Esse é um lugar mágico!

O Jardim Botânico de São Paulo, não muito longe da estação de metrô São Judas, é aquele lugar que te trasporta pro “interiorzão” num piscar de olhos!

Como chegar lá, o que ver, quanto custa ? Vamos contar AGORA !

Com seus 360 mil metros quadrados muito bem cuidados, aqui podemos encontrar uma variedade imensa de pássaros, borboletas de tudo quanto é cor e tamanho, e principalmente, aqui é o lar de um dos macacos mais barulhentos que existe: o bugio.

Então, enquanto você estiver fazendo seu passeio, certamente você irá ouvi-li gritar no topo das árvores.  

Pra chegar nesse paraíso é super fácil:

  • de carro: ele está próximo da avenida dos Bandeirantes e da avenida Ricardo Jafet,  na  Avenida Miguel Stéfano, 3031, no bairro da Água Funda, em São Paulo. Tem estacionamento em frente.
  • de transporte público: no metrô São Judas as linhas  4742-10 e 4742-21
    te deixam lá. Se for pegar o ônibus no Terminal Parque Dom Pedro II ou na estação Saúde, use o  475R-10.

Você pode visitá-lo de terça à domingo no horário das 9:00 às 17:00 horas, estudante paga meia. Portadores de necessidades especiais, crianças até dez anos, e adultos com mais de 60 anos não pagam.

 

UM LUGAR TRANQUILO E RELAXANTE!

DSCF7080

Pra começar a limpeza e a organização são excelentes, e no quesito segurança também o Jardim Botânico de São Paulo merece nota máxima.

Trilas, lagos, verde por todos os lados e inúmeros lugares pra que aquela foto fique nota 1.000… tanto é verdade, que o parque é muito procurado por fotógrafos profissionais.

Pra eles, o custo da entrada é diferente: R$ 50,00 durante a semana e R$ 100,00 nos finais de semana. Mas isso é pra quem leva adereços, tripés, aparato profissional… E não se engane: durante várias vezes ao dia o parque é monitorado por seguranças de motos. Então se estiver pensando nesse estilo de foto, vai ter que desembolsar um pouco mais !

Na entrada do parque tem uma passarela de madeira que passa ao lado do restaurante, que, diga-se de passagem, tem um “terraço” delicioso ! Sinceramente, almoçar com aquela vista deve até abrir o apetite. O sistema do restaurante é “quilinho” sendo que nos finais de semana ele é um pouquinho mais caro.

entradabot

restobot600

restobot

Depois a gente chega ao Museu Botânico e de lá já podemos enxergar as duas estufas com espécies da mata atlântica e do cerrado, bem como o orquidário.

museubot

estufabot

orquibot600

Mais à frente tem o Lago das Ninféias e o lago dos Bugios… Aqui é um excelente lugar pra clicar à vontade, pois a paisagem é de cair o queixo !

DSCF7083

DSCF7079

florbot600

Caminhando um pouco mais temos áreas com mesinhas pra picnic. Mas você pode levar sua toalha e colocá-la onde achar melhor, naquele cantinho ensolarado, num lugarzinho à sombra, num cantinho especial!

DSCF7088

bancobot600

Depois vem o caminho pra acessar a Trilha da Nascente e o Castelinho. Linda trilha por uma passarela de madeira, com um visual magnífico!

DSCF7152

castelinhobot

DSCF7225

lago

E aí ? Deu vontade de conhecer esse paraíso, que é um passeio próximo ao metrô, barato e delicioso pra todas as idades ?

Bora então !

* Pra garantir a tranquilidade do lugar, não é possível entrar com bicicletas nem com bichinhos!

Mais informações ou dúvidas, acesse o  site do Botânico, e bom passeio !

 

 

* Créditos fotográficos:

 

2 Comentários

    • roteirosedicas Responder

      É lindo demais! Passeio que dá vontade de repetir dezenas de vezes!

O que achou?