manteiga2

Pra quem quiser experimentar o gostinho português do típico Pastel de Nata, fomos conferir um endereço imperdível aqui em São Paulo. Experiência que vale cada mordida!

A MANTEIGARIA LISBOA

Faz pouco tempo que uma querida amiga nossa lá do nosso Instagram, nos passou a dica de que esteve em São Paulo, e descobriu que uma das mais famosas docerias de Portugal havia desembarcado por aqui e o melhor, garantiu que o sabor dos incríveis Pastéis de Belém era idêntico ao que ela havia provado em terras lusitanas.

Claro que nós fomos rapidinho conferir essa super dica!

O endereço escolhido foi a loja que fica na rua Pamplona 674, que é uma travessa da Avenida Paulista, bem pertinho do metrô Trianon/MASP.

Aproveitamos nosso passeio de domingo pela Paulista (dia em que é proibido transitar veículos por lá e a rua mais famosa da capital se transforma num grande espaço para passeios, música e eventos culturais dos mais diversos) pra darmos um pulinho na loja de lá.

Diferentemente de outras docerias a MANTEIGARIA LISBOA vende apenas e tão somente os famosos pastéis, que podem ser acompanhados de bebidas quentes, como café (inclusive tem o café português Delta), cappucino, chocolate ou até mesmo por deliciosos licores e claro, o também e não menos famoso Vinho do Porto!

Adoramos!

Vale dizer que tanto no endereço da Pamplona como no da Padre João Manuel o espaço é bem pequeno, porém ambos possuem um enorme balcão onde a gente consegue ver o doce sendo preparado ali, bem na nossa frente!

Na parte de fora, já na calçada, existe um lugar com alguns bancos que geralmente, vivem lotados.

Mas essa semana descobrimos que no Shopping Plaza Sul aqui de São Paulo (rua Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde) e pertinho da nossa casa, teve a inauguração de um novo endereço da Manteigaria e lá fomos nós de novo (vida dura essa… rsrsrsrs!).

Manteigaria

Com um ambiente claro e muitas mesinhas, esse endereço do Plaza Sul nos surpreendeu e os pastéis não deixaram por menos: estavam maravilhosos!

Manteigaria

Além desse (Pamplona e Shopping Plaza Sul) existe também a loja da rua Padre João Manuel, 37 outra travessa da Avenida Paulista, atrás da estação de metrô Consolação (linha verde) e bem perto da super Livraria Cultura, que também vale uma visita pra quem estiver passeando pelas redondezas.

A unidade do doce hoje (janeiro/17) sai por R$ 5,00 e a Manteigaria Lisboa também embala os pastéis pra viagem, em caixinhas com 6 unidades (R$ 25,00).

Nós aproveitamos e levamos nossa sacola com mais pastéis pra comermos em casa!

Manteigaria

Links que podem te ajudar como chegar e o que aproveitar perto das lojas da Manteigaria Lisboa:

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

4 Comentários

  1. Opa! Alguém ai falou pastel de Belém??!!! Adoro!! Conheço a Casa Mathilde, que é um sonho! Agora já tenho mais um endereço em SP, onde vou poder me esbaldar no pastel. Obrigada pela dica. Beijos

    • Pois é, Márcia! A Casa Mathilde também tem um pastel DI VI NO, além de outras delícias portuguesas. Mas quando tiver oportunidade de experimentar os pastéis da Manteigaria Lisboa, aproveite: não vai se arrepender!
      Beijos nossos!

O que achou?