No período em que participei do 1º Blogando no Vale Europeu, visitei a Fundação Hermann Hering: um museu que conta a história dessa marcar que fez e faz parte da vida de grande parte dos brasileiros!

Chegamos na Fundação e fomos super bem recebidos pelos funcionários, e logo de cara o que chama nossa atenção, é a linda arquitetura no estilo alemão.

Começamos a visita com um vídeo explicativo sobre a história da empresa, na mesma sala onde podemos ver vários painéis com fotos antigas da Cia. Hering.

Inclusive, é aqui também que você pode tecer um pedaço de malha! É só girar a manivela que o tecido vai “crescendo” bem debaixo dos seus olhos!

Máquinas que hoje fazem parte do acervo, mas que já foram utilizadas para o feitio das peças, também fazem parte do Museu Hering.

Nesse mesmo andar podemos ver como eram feitas as casas aqui da região, no melhor estilo alemão, o ENXAIMEL!

No subsolo, existe um local dedicado a algumas peças de diferentes coleções e também é aqui que existe um cantinho para os pequenos

Esse espaço é dividido também aos que querem dar um look personalizado pra sua camiseta básica: você traz sua hering nova e pode, usando vários tecidos e acessórios, torná-la exclusiva!

Olha quanta coisa está à disposição pra você customizar sua Hering:

Depois fomos conhecer os jardins que rodeiam a Fundação. Uma delícia passear por lá!

Um clima delicioso de tranquilidade é o que impera aqui. Uma paz imensa passear por essas alamedas!

E assim nós chegamos no famoso JARDIM SUSPENSO, criação do famoso arquiteto e paisagista BURLE MARX, inaugurado em 1980, em comemoração aos 100 anos da empresa.

As espécies que florescem nesse jardim, que fica no telhado da Cia. Hering, foram todas escolhidas à dedo pelo paisagista, com o intuito de celebrar o conceito de sustentabilidade, que hoje conhecemos e prezamos tanto!

Manhã maravilhosa que passamos na Fundação Hermann Hering em Blumenau!

Passeio delicioso e claro, é sempre bom conhecer a história de uma das mais tradicionais indústrias têxteis do Brasil!

Mais informações, é só clicar aqui e dar uma olhada no site da Fundação, pra saber o que está rolando por lá e agendar sua visita!

Aqui estão outros posts que fizemos sobre Blumenau, com dicas de lugares e dicas de passeios.


Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos

 

O que achou?