Lion.

Pra quem chega à Paris pelo aeroporto de Orly, a pedida é se locomover até o centro da capital francesa usando o OrlyBus, experiência testada e aprovada por nós.

 

AEROPORTO DE ORLY

 Paris-Orly é o aeroporto localizado ao sul de Paris (15 km), mas que nada deixa a desejar no quesito transportes para a “Cidade Luz”! Por ele conseguimos chegar até Paris usando ônibus, trem ou táxi. Então bora lá saber como é cada uma dessas opções.

bienvenueparis3

CHEGANDO E SAINDO DE ORLY COM O ORLYBUS

É pela estação Denfert-Rochereau que podemos acessar as linhas 4 e 6 do metrô, bem como o RER B, um dos trens de Paris. Como meu hotel ficava localizado exatamente na linha 6, pegar o OrlyBus foi a minha melhor opção.

Esse Ônibus passa pelos 02 terminais do Orly, o SUD e o OUEST, e você pode comprar o bilhete de embarque com o próprio motorista. Pra isso é bem mais prático deixar separado algum “dinheiro pequeno”: notas de €10,00 ou de €20,00 são perfeitas pra compras como essa. Mas caso queira comprar antes do embarque, procure o balcão da RATP dentro do aeroporto ou aquelas maquininhas automáticas, que aceitam cartão.

O OrlyBus é bem “normalzinho”, sem luxo, com probabilidade de ir sentado beirando a zero, mas com um ótimo espaço interno pra colocarmos nossas bagagens, e, depois de praticamente meia hora, te deixa em Paris sem muito gasto!

Experimentamos e recomendamos

Quem deseja sair de Paris para acessar o Aeroporto de Orly com o OrlyBus, é só pegá-lo na estação de metrô/RER B – Denfert-Rochereau.

“Resumando”…

ORLYBUS

Faz a ligação entre Paris (estação de metrô Denfert-Rochereau) ao Aeroporto de Orly e vice-versa. 

VALOR: 8,00 (Navigo é aceito)

OUTRAS INFORMAÇÕES

DURAÇÃO DO TRAJETO: 30 minutos

PONTOS DE EMBARQUE

  • SENTIDO  ORLY/PARIS 

Paris-Orly SUD: saída L, ponto 3

Paris-Orly OUEST: saída D, área de desembarque, ponto 5

  • SENTIDO PARIS/ORLY 

Place Denfert-Rochereau, em frente ao Café OZ, das 05:00 às 00:30

FREQUÊNCIA: a cada 10/15 minutos

* Confirme os horários aqui

Existem também ônibus alternativos, que fazem essa conexão do Aeroporto de Orly com a capital Paris, mas este é o mais utilizado.

DESEMBARCANDO NA PLACE DENFERT-ROCHEREAU

Ok, você escolheu o OrlyBus e está prestes a desembarcar em plena Paris!

Eu, que nunca tinha pisado no “Velho Mundo”, desembarquei na Place Denfert-Rochereau (OrlyBus), coloquei as malas na calçada e quando o ônibus foi embora (e eu pude ver ao meu redor), naquele momento, A FICHA CAÍA: EU ESTAVA FINALMENTE EM PARIS !

Minha filha me olhou e disse:“Mãe, parece até que a gente tá na Europa!” 

Respondi: “E estamos!” 

Os prédios antigos, aquela arquitetura que eu sempre amei, tudo LINDO, MARAVILHOSO, DE CHORAR, UHUUUU, mas… e agora ?

O ponto de desembarque do OrlyBus fica exatamente na frente da entrada da estação  de trem com o mesmo nome:

RER-B ( Réseau Express Régional )

denfetorly

 

Então, você pode acessar rapidamente o metrô por essa entrada, pois existe uma ligação do RER-B com a estação de metrô Denfert-Rochereau !

Mas, contudo, todavia, porém…. eu estava tão encantada, tão “passada”, que eu nem reparei na entrada da estação do RER !

Catei as malas, a filha, a bolsa e fui procurar a entrada do metrô. Nem preciso dizer que dei a volta em toda a praça até achar o M de metrô, e bastava ter atravessado a faixa de pedestre em frente à entrada do RER!

Vale lembrar que na Place Denfert-Rochereau temos tanto o RER-B, quanto as linhas 4 e 6 do metrô parisiense.

Trem Paris - RER/B

 

parislinha4

 

Metrô Paris - Linha 6
Clique na imagem para ampliar

Aprovamos o trajeto feito com o Orlybus, e o recomendamos sobretudo se o seu hotel ficar na mesma linha que a da estação Denfert Rochereau.

* Créditos Fotográficos

 

4 Comentários

  1. Olá, penso em fazer este roteiro mas meu voo chega em Paris às 22h. Até passar pela imigração e retirada de bagagens, temo que demore um pouco. Fica inseguro pegar ônibus mais metrô tarde da noite assim?
    Abraços

    • Olá Inácio!
      Se o seu voo do Brasil tiver escala em outro país que faça parte do Acordo Schengen, será nele que a imigração será feita, assim você desembarcará em Paris e já estará apto a pegar suas bagagens. Na nossa primeira vez em Paris também desembarcamos pelo Aeroporto de Orly, e a retirada das malas foi bem rápida e tranquila, mas cada caso é um caso. O último Orlybus sai às 00h30 então creio que você conseguirá embarcar nele sem maiores problemas.Paris é mais segura que as grandes cidades do Brasil, mas é claro que é bom ficar atento. Dependendo de onde ficar seu hotel, pegar um táxi na estação Denfert Rochereau (onde é o ponto de desembarque do Orlybus), é uma boa pedida!

  2. Olá, Laura!
    Estou a planear a minha viagem a Paris e tenho uma dúvida que penso não ter entendido (peço desculpa por incomodar).
    Eu posso comprar o Passe Navigo Découverte no aeroporto? E posso usar no Orlybus? Não tenho de pagar extra? é isso?

    Obrigado!

    • Oi Fábio! Depende de quando você vai chegar pois o Navigo é vendido a partir da sexta antecedente à semana que você pode utilizá-lo. Se chegar, por exemplo, na segunda e comprar o Navigo já pra aquela mesma semana, pode sim usá-lo normalmente.

O que achou?