place-furstenberg

Não importa o seu tamanho, a pequena Place Fürstenberg é um encanto só, e fica bem pertinho do Metrô Saint-Germain-des-Prés e dos mais conhecidos Cafes de Paris.

 

PLACE FÜRSTENBERG

fursterberg15

No bairro de Saint-Germain-des-Prés, está a pequenina praça Fürstenberg, com seu poste bem no centro e as quatro árvores à sua volta.

Charmosa, foi lá que o pintor Eugène Delacroix (1798-1863) morou e teve seu ateliê nos últimos anos de vida.

Ele, que foi um dos grandes pintores do século XIX, tem na Fürstenberg, precisamente no número 6, um museu em sua homenagem, o Musée Delacroix.

Criado em 1971 para abrigar os esboços, desenhos e pinturas do artista,  o museu também conserva uma grande parte de seus objetos pessoais.

Ótimo passeio pra quem está pelo bairro, pra quem já deu ou vai dar uma passadinha nos dois cafés mais famosos de Paris, o Cafe de Flore ou o Le Deux Magots, a praça e o museu merecem fazer parte de qualquer roteiro pelo 6º Arrondissement.

 

museedelacroix

 

Até mesmo uma das cantoras francesas mais queridinhas de hoje, a talentosa Louane, já deu uma “palhinha” nessa praça!

Louane Emera, nome artístico de Anne Peichert, ou simplesmente LOUANE, é uma cantora e atriz francesa que ficou nacionalmente conhecida por ser uma das semifinalistas do programa The Voice francês em 2013, e também por ter sido a protagonista do fofo filme La Famille Bélier, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz revelação.

Seu primeiro álbum, entitulado Chambre 12, foi lançado em março de 2015 e foi sucesso absoluto de crítica !

 

Prêmio mais que justo, não rsrsrsrs ?

 

Divirtam-se em Saint-Germain-des-Prés!

 

* Créditos fotográficos:

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

O que achou?