grandstation

 

Roteiro pra quem for passar uma semaninha na Big Apple e quer aproveita ao máximo os principais pontos turísticos, trazendo na mala muitas fotos e histórias pra contar !

 

 

brooklin1

 

Esse roteiro foi feito pra uma grande amiga, daquelas de infância mesmo, que está indo comemorar os 15 anos da caçula em NYC. Tânia, Rafa e Maria, esperamos que vocês se divirtam muito e que essa viagem seja mais que especial!

Já as fotos, TODAS são obra de uma super, hiper, mega colaboradora do Roteiros & Dicas, e que foi a responsável por nos mostrar e nos ensinar como é bom viajar !

À você, Karen Castro, o nosso (meu, em especial) super obrigado SEMPRE !

Bora então mostrar o roteiro, que foi feito pras meninas, que ficarão hospedadas nas imediações do Bryant Park.

Enjoy !

 

DIA 1

Bryant Park, Biblioteca de NYC, Times Square.

 

BRYANT PARK 

Pra quem chega em Nova York e tem que esperar o horário do check-in, comecaremos esse primeiro dia com um roteiro pra parte da TARDE:

O passeio pelo Bryant Park é uma ótima pedida pra quem quer começar a se familiarizar com NYC e os novaiorquinos. Bem no meio de Manhattan, e com muitas opções de restaurantes à sua volta, é um passeio bem tranquilo pra quem está chegando de viagem e quer dar uma super relaxada depois de um longo vôo.

Lá também é possível acessar gratuitamente o wi-fi  e o melhor: de graça!

Ao seu lado fica a linda…

BIBLIOTECA DE NYC

Cenário do famoso filme “O Dia Depois de Amanhã”, e de uma das cenas de “Sex and the City (2008), onde a personagem Carrie (Sarah Jessica Parker) planeja o seu casamento lá, a Biblioteca Pública de Nova York, com sua fachada característica, está coladinha do Bryant Park e vale dar uma passada pra conhecê-la.

Poucos quarteirões distante daqui está a super famosa

TIMES SQUARE

Com suas lojas, sua iluminação inconfundível, milhares e milhares de turistas, é a esquina mais visitada de Nova York.

Na Times é legal não perder de vista o letreiro gigante da  Forever 21, que filma o local em tempo real !

Já pensaram aparecer na telinha em pleno centro de NYC ?!

Dormir cedo no primeiro dia vale a pena, por isso os passeios nesse dia devem ser feitos com calma e tranquilidade…

DIA 2

 Museu de História Natural, Central Park, LOVE, Rockfeller Center e Top of the Rock.

 

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL:

Mais um lugar que ficou na lembrança daqueles que assistiram o divertido “Uma Noite no Museu”, o Museu de História Natural é passeio pra uma manhã inteira !

Em frente ao Museu fica o maravilhoso…

CENTRAL PARK

Pra quem é fã de Beatles (como nós aqui), a pedida é, saindo à direita do Museu, seguir em direção à esquina da 72ª, onde fica o  Dakota Building, edifício em que John Lennon morou quando estava casado com Yoko.

Em frente à ele, dentro do Parque, na área chamada Strawberry Fields, existe um mosaico com a inscrição IMAGINE em homenagem à ele.

Caso Beatles não seja interessante, saindo do Museu e seguindo em frente, como se fosse atravessá-lo de ponta à ponta, sugerimos dar uma paradinha no

BELVEDERE CASTLE

Um castelo que fica no coração do Central Park, e que tem um mirante com uma vista 306º que é de cair o queixo !

Assim que se acaba de atravessar o Central Park, os ônibus M2 e M3 descem a 5a. Avenida. Legal pegar um desses e parar na esquina da 5a. Avenida com a 54a. onde terá a queridinha …

ESCULTURA LOVE

Descendo no ponto da 54ª. , entrar à direita e seguir até a 6ª. Direita novamente até a próxima esquina onde tem a escultura LOVE do artista Robert Indiana.

Vai render boas fotos com toda a certeza!

Depois voltar pela 6ª. até a esquina da 50ª. onde fica o…

ROCKEFELLER CENTER

Um complexo de 19 edifícios comerciais, construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtowm Manhattan, é uma das atrações super visitadas, sobretudo no inverno onde existe a icônica pista de patinação no gelo e a enorme árvore de Natal.

Lá também fica a Radio City Music Hall e a sede da NBC, onde é gravado o Saturday Night Live.

Também no Rockefeller fica o Top of the Rock, o mirante que oferece a melhor vista de Nova York no fim da tarde com um pôr de sol majestoso!

Dependendo do cansaço, saindo do Rockefeller ainda se pode dar mais uma voltinha na Times Square que fica bem pertinho de lá.

 

tribeca

DIA 3   

Battery Park, Estátua da Liberdade, Wall Street , Charging Bull, e Century 21

 

BATTERY PARK 

Pra acessar o Battery de metrô, a estação mais próxima é a Bowling Green Station, que fica no extremo sul da ilha de Manhattan. Pra quem não quiser fazer baldeação, a pedida é pegar o metrô na sempre fotografada….

 CENTRAL STATION:

Sim, essa estação de metrô de Nova York é um dos pontos turísticos!

De lá pegar a linha 4 sentido downtonw e descer na estação Bowling Green.

Começar o passeio já caminhando pela beira do rio Hudson, é tudo de bom , sem contar que de lá é possível ver a estátua da liberdade. Muitos dizem, inclusive, que é um dos melhores pontos de observação!

Pra quem quiser conhecer a base da estátua e a Ellis Island, os barcos saem daqui, nos chamados Statue Cruises. Quem fez o passeio, super recomenda e fazê-lo na parte da manhã é bem legal, e as fotos ficam ótimas!

Depois, voltando até o metrô Bowling Green, temos aqui um bom tempo pra almoçar e dar uma relaxada pra segunda parte do roteiro de hoje!

 CHARGING BULL:

Esse que é um dos símbolos do otimismo financeiro da cidade, fica em frente ao metrô Bowling Green, no nº 26 da Broadway, no chamado Distrito Financeiro.

Segundo o que dizem, esfregar o touro, seja o chifre, o focinho mas principalmente as “bolas” do bichão, irá atrair pra sua vida sorte e DINHEIRO!

Não custa nada, né… rsrsrsrsrs ?!

Depois de dar aquela lustrada no tourinho, seguindo pela Broadway, fica a outra famosa rua de NYC, a …

 WALL STREET:

Lugar onde fica a mais conhecida Bolsa de Valores do Mundo !

Continuando ainda pela Broadway, até a esquina do metrô Cortland, virando à esquerda teremos a cobiçada loja de departamentos….

CENTURY 21:

Muitas são as pessoas que, inclusive, dispensam um passeio até um dos outlets próximos à Nova York porque preferem fazer suas compras na Century 21 !

Fazendo comprinhas ? Hum… é ou não é um ótimo jeito de terminar esse 3º dia de roteiro rsrsrsrs !?

DIA 4 

High Line Park, Chelsea Market, Memorial 11/09, One Word Trade Center e Empire State

 

HIGH LINE:

Pode-se acessar o High Line nas escadas que ficam bem atrás do Chelsea Park, na lateral da 28a.

Mas o que é o High Line ?

É um parque, só que não um parque qualquer. É um parque elevado, a 8 metros acima do chão e que passa por 3 bairros de NYC.

Construído numa antiga via férrea abandonada, hoje é um dos principais pontos turísticas da Big Apple, com seus jardins que percorrem uma área de 2,5 quilometros !

Depois de uma boa caminhada, chega-se na altura da 16a. onde fica o queridinho…

CHELSEA MARKET:

Muitas opções pra quem vai almoçar, o mercado é um passeio e tanto. Localizado nas esquinas da 16a. com a 9a., antigamente era lá que ficava a fábrica da Nabisco, aquela dos biscoitos Oreo! Mas no ano de 1958 a fábrica se mudou para outro Estado (New Jersey), e o prédio ficou abandonado.

Mas nos anos de 90 esse lugar foi reativado e de lá pra cá se tornou mais um ponto “gourmet” da cidade !

Lugar fantástico pra comer, passear e comprar coisas pra casa !

Depois do passeio, pegar a 14ª. com a 8ª., atrás do mercado. Lá terá a linha E do metrô, e pegando o sentido downtown, chega-se à estação World Trade Center, para o passeio no…

MEMORIAL  11/09

O novo ponto turístico, é uma homenagem aos que perderam suas vidas no atentado às torres gêmeas, naquele fatídico 11 de setembro de 2001.

A entrada no Memorial é gratuita, mas o museu não. Pra quem quiser visitá-lo pode-se comprar os ingressos na hora.

Ao lado do memorial foi construído o novo…

ONE WORLD TRADE CENTER

Hoje, o prédio mais alto  de Manhattan, com seu magnífico terraço que já se encontra aberto ao público, com uma vista maravilhosa da cidade!

Pra quem gosta de ver a cidade do alto, é uma visita imperdível!

Mas, pra quem pretende ver a cidade do alto, mas num dos prédios mais visitados de NYC, a pedida é acabar o passeio ao memorial e ir até o…

 EMPIRE STATE:

Pra isso, tem que pegar o metrô  Cortlando linha R, (aquele ao lado da Century 21), sentido uptown e descer na  34a. Herald. onde fica o Empire State.

Quando foi lançado, em 1933, o primeiro filme do King Kong, o Empire State era até então, o prédio mais alto de Nova York.

Com seus 102 andares, possui 73 elevadores controlados por uma central de computadores.

Perdeu o posto de arranha-céu mais alto de Nova York quando as Torres Gêmeas foram inauguradas (World Trade Center) mas, claro, não perdeu seu encanto e seu glamour, por isso muitos ainda preferem a vista desse “velhinho” que de qualquer outro arranha-céu da cidade !

DIA 5  

Ponte do Brooklin, Brooklyn Bridge Park, D.U.M.B.O., Jane’s Carrossel, Central Park e Metropolitan.

 

PONTE DO BROOKLIN

brooklin2

A estação mais próxima pra quem quer ter a experiência nota 10 de atravessar essa que é a mais fantástica e conhecida ponte de NYC, é a estação Brooklin Bridge !

Ver a Skyline de Nova York a partir dessa travessia é algo imperdível e do outro lado o turista é recompensado com o …

BROOKLIN BRIDGE PARK –  JANE’S CARROSSEL – D.U.M.B.O. (Down Under Manhattan Bridge Overpass).

Curtir essa parte da cidade leva mais que uma manhã e deixar pra almoçar nas imediações é o recomendado!

Pra voltar, pode-se pegar a estação High St. linha C do metrô, sentido uptowm, e ir passar a tarde, mais uma vez, no …

CENTRAL PARK

A estação Central Park West fica na altura da 86ª. ao lado do Central Park e atravessando o parque para o outro lado, chega-se num dos mais belo museus do mundo, o…

METROPOLITAN

Pros íntimos, “just” Met, rsrsrs, ele é um dos maiores museus do mundo e nele podemos encontrar um pouco da história da nossa civilização como um todo. Várias são suas galerias e as obras lá expostas. Vale conhecer !

É no interior do Met que fica o Roof Garden, um café que de brinde te proporciona uma incrível vista do Central Park de tira o fôlego, funcionando quase sempre de maio à outubro, dependendo do clima.

E aí, roteiro aprovado?

* Créditos fotográficos:

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

O que achou?