tajmahal
Taj Mahal

 

Segundo estudos publicados pela Universidade Americana Carnegie Mellon em conjunto com o Instituto Indraprastha de Tecnologia de Informação de Nova Delhi, um total de 76 pessoas nesses últimos 2 anos, morreram em decorrência das famosas selfies.

Assim, a Índia se tornou o país com o maior número de mortes em decorrência de selfies.

Desde 2014, quando a moda das selfies caiu no gosto dos internautas, 127 morreram ao procurarem aquele ângulo perfeito, o que na verdade acabou numa procura mortal!

Não só no caso de quem for dar uma passeadinha pela Índia, mas SEMPRE é bom redobrarmos os cuidados quando as selfies forem tiradas próximas à

  • falésias e penhascos: cuidado não só com os tombos, que são as causas mais comuns de acidentes e mortes, mas também pedaços de terras costumam desmoronar! Isso também já aconteceu na Índia, e o turista caiu 18 metros morro abaixo!
  • trens em alta velocidade: sim, isso porque no norte do país, 3 adolescentes perderam suas vidas tentando uma foto na frente de um trem!
  • escadas: em 2015 um turista morreu quando escorregou das escadarias do famoso mausoléu do Taj Mahal.

Durante o ano de 2015, pra se ter uma ideia, tiveram mais mortes por tentativas de selfies, que por ataques de tubarões em todo mundo!

O motivo de tanta imprudência?

O desejo de colecionar o maior número de comentários e likes nas redes sociais.

O estudo só não conseguiu esclarecer porque a Índia se tornou o campeão de mortes nessa categoria. O segundo lugar ficou como Paquistão, o terceiro com os Estados Unidos e depois a Rússia.

 

América Latina

Em julho, a polícia peruana conseguiu achar na selva, o corpo de um turista norte-coreano que, ao tentar fazer uma selfie próximo à uma queda d’água, escorregou, caiu e morreu.

 

Mundão

Em maio de 2015 um russo perdeu a vida quando estava posando pra uma selfie com nada mais, nada menos, que uma pistola nas mãos, e em julho do mesmo ano, um britânico morreu atingido por um raio, por causa de um “pau de selfie”.

Aliás, por causa de tantos acidentes envolvendo os tais “paus de selfie”, muitos pontos turísticos proibiram seu uso, como  por exemplo o

Château de Versalhes
Château de Versalhes

e também a…

Disneyland Paris
Disneyland Paris

Mico de brasileiro

Essa semana um brasileiro foi o responsável por destruir a estátua de São Miguel,  no Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa quando, ao andar de costas, tropeçou e derrubou a  escultura.

A equipe de restauração ainda não sabe quanto tempo levará pra fazer o conserto da obra, nem quanto isso custará !

Pegou mal….

É sempre bom fotografar, registrar os bons momentos, as viagens inesquecíveis mas sem se esquecer da segurança, seja ela pessoal mas também a segurança dos que estão à nossa volta e claro, das obras e monumentos visitados!

* Crédito fotográfico
Foto de capa: Pixabay

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

O que achou?