inverno

Muitas pessoas ficam em dúvida do que levar, ou mesmo se dá pra levar algo aqui do Brasil, que dê pra enfrentar o inverno lá de fora, seja na Europa, América do Norte, América do Sul…. Vem descobrir que dá sim !

 

 

stu16
Stubaier Gletscher, Áustria

 

Já pegamos temperaturas abaixo de zero em alguns dos nossos roteiros, como nessa imagem aí de cima, quando fomos pra Áustria, nesse que é um destino super legal pra quem já conhece a estação de esqui de Innsbruck, e quer uma outra opção de passeio: a estação de esqui de Stubaital, a STUBAIER GLETCHER !

stu1

 

Não só na estação estava frio, mas o deslocamento de Munique pra lá (foi um bate e volta que fizemos), também estava congelante!

Pra não bater os queixos, levamos sempre com a gente o nosso…

 

 

NOSSO KIT INVERNO

1º Camada – Calça e blusa TÉRMICAS

2º Camada – Blusa “POLAR” (fácil encontrar em lojas como a Decathlon)

3º Camada – Casaco CORTA VENTO

 

ACESSÓRIOS INDISPENSÁVEIS

  • Meias – térmicas
  • Luva s – de couro ou “polar”
  • Gorro – de preferência “polar”

 

 

E…. voilà !

Pra ficar bem quentinho, o recomendado é se vestir em CAMADAS, e é isso que vamos explicar agora:

 

 

PRIMEIRA CAMADA OU SEGUNDA PELE

 

CAMISETA TÉRMICA – Essa camada “respiravél”, tem o objetivo eliminar a umidade do corpo, o que é chamado de tecido “respirável”, pois caso você acabe suando, você não vai ficar molhado, o que fatalmente aconteceria caso usasse uma camiseta de algodão !

Lembre-se que frio é só na rua…. dentro das lojas é um calor que só!

 

CALÇA TÉRMICA – Pra ser usada debaixo do seu jeans ou de qualquer outra calça, essa aqui segue as mesmas características da camiseta térmica.

Ah, sim… minha vó chamaria essa calça de ceroula rsrsrsrs !

 

SEGUNDA CAMADA

 

BLUSA POLAR OU FLEECE – O tecido polar ou fleece, retém o ar graças ao volume formado pela sua textura, o que irá manter o corpo quente graças ao seu poder naturalmente isolante.

 

 

TERCEIRA CAMADA

Casaco “corta vento”. Ele impede que o frio entre e que o calor do corpo saia. Geralmente além de “cortarem o vento” também são impermeáveis, o que é perfeito, pois em alguns países inverno e chuva andam “de mãos dadas” !

 

MEIAS

 

Sempre vamos com DUAS: a primeira térmica e a segunda de lã. Esquentar os pés faz TODA A DIFERENÇA pra você não passar frio, isso porque o chão gelado faz um estrago danado na hora de “puxar” o calor do seu corpo.

  • Uma ótima pedida é ter também uma PALMILHA DE LÃ (geralmente é lã de carneiro ou sintética). Nós temos, mas me recuso a colocar a foto dela… Tá só o pozinho tadinha!

 

 

DICA

(testada e aprovada)

 

Coloque em cada pé, um saquinho de plástico desses de mercado mesmo, por cima das meias. Eles vão ajudar a reter o calor.

Fizemos e deu certo!

 

GORRO, CACHECOL E LUVAS

 

Assim com no caso das meias, não adianta estar com “trocentas” blusas se as suas extremidades estão descobertas, pois o calor se dissipará por aí !

E não se engane: luvas de lã, dessas que a gente está acostumado a ver por aqui, não adiantam NADA !

Ou compre uma de couro ou uma com o mesmo tecido da blusa polar, o fleece.

Então é SIM imprescindível levar esses ítens na sua mochilinha ou malona de viagem !

 

LEMBRE-SE

1 – Como a mala de viagem pra quem vai pegar o inverno acaba sempre ficando estufadinha, já que as roupas de inverno acabam pegando um espaço danado, leve uma quantidade moderada de malhas de lã e aposte nos cachecóis e gorros! Eles são mais fáceis de transportar, vão te aquecer, são chics e ainda servem pra diversificar seu look !

2 – Meninos, não se enganem ! A dica dos gorros e cachecóis também serve pra vocês, já que a grande maioria dos homens também usa esses acessórios quando o inverno chega!

 

Ficou fácil agora?

 

OBS:

  • As blusas (segunda pele e polar) compramos na Decathlon do Morumbi, mas eles também vendem pelo site, o que fica fácil pra quem não tem uma loja dessas em sua cidade.
  • Levamos sempre 01 calça e 02 camisetas térmicas (pra poder lavar uma e usar a outra)
  • A marca das blusas e da calça é a mesma: Queshua (uma marca francesa)
  • As luvas de couro comprei na Primark de Londres, precinho super bom. As vezes sai mais barato comprar “lá fora”.
  • Não, não estamos ganhando nada pra fazer propaganda da loja  🙂

 

 

* Crédito fotográficos:

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

O que achou?