Chegou a minha vez de participar do desafio, e como minha mãe já explicou o que é WANDERLUST (clica aqui pra ver o que é, e pra ver o desafio dela!), vou direto pras perguntinhas, começando em 3,2,1…. já!


Quando e pra onde ia seu primeiro avião?

Tenho uma ótima memória, mas não me lembro da primeira vez que viajei de avião. Sei que foi com 3 aninhos, quando estávamos de mudança pro Rio de Janeiro, onde moramos durante um tempo. Depois do Rio voei pra Caldas Novas, e de lá pra cá, mesmo detestando voar (sim, morro de medo), já passei pelos aeroportos de Madrid (Barajas), Paris (Orly), Amsterdam (Schiphol), Frankfurt (Rhein-Main Flughafen) e também pelo de Zurique (Flughafen Zürich).

O próximo que irei conhecer será o aeroporto de Santiago do Chile, o Arturo Merino Benítez!

Para onde você foi e gostaria de voltar?

Amei Amsterdam!

Fui a primeira vez em 2014, junto com minha avó e meu irmão e foi paixão à primeira vista!

Não tem sensação mais gostosa que passear pelas ruazinhas de Amsterdam, vendo os canais, os barquinhos, as lojas e as casas com aquela arquitetura fofa!

Voltei pra Amsterdam no ano seguinte, dessa vez na companhia da minha mãe, e fui eu quem a levou pra todos os cantos, mostrei tudo que eu já conhecia, os lugares que adorei conhecer, as comidas gostosas que eu experimentei… Lá me sinto em casa ♥

Mas tem um lugar específico que sempre pretendo voltar: Versalhes!

Nas duas vezes que fui pra Paris, visitei Versalhes. Fui na primavera e também no verão e adoro passear por lá. E já avisei: sempre que for pra Paris, irei SIM visitar Versalhes!

Tem como não ir?

versalhes

Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Voltaria pra Holanda e iria conhecer um pouco mais do país, ou ele todo, já que dinheiro não seria problema, né…. rsrsrs? E iria começar por uma cidadezinha chamada Gorinchen, isso porque uma parte da nossa família veio da Alemanha e outra da Holanda, e da Holanda foi da pequena Gorinchen que eles vieram pro Brasil.

Já pesquisei sobre ela, vi fotos, vídeos, e já tenho por ela um carinho enorme, sem nem tê-la conhecido … AINDA!

Tá na minha lista!

Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Sou como minha mãe, prefiro trem também! Acho o trem mais seguro e as paisagens são lindas! Tenho problemas pra andar de carro e também de avião: nos dois eu sempre acabo passando mal…

Site preferido de viagem?

Ajudei minha mãe a fazer o primeiro roteiro pra Amsterdam, quando fui com minha vó e irmão pra lá, e pesquisei bastante coisa no Ducs Amsterdam, do Daniel Duclos, que pra mim é o melhor blog sobre essa cidade que eu AMO TANTO!

Pra onde você viajaria só pra comer a comida local?

Itália, claro!

Comi um filé de frango delicioso num restaurante bem em frente ao Coliseu, um canoli maravilhoso na rua do nosso hotel em Veneza, um macarrão ao sugo na “fofosa” Fiésole…. Como não amar as comidas italianas?

Hein? Hein?

Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não decorei o do primeiro passaporte e duvido que vá decorar o do novo… sou péssima pra decorar números de documentos!

Você prefere o assento do meio, corredor ou janela

Janelinha pra poder ver as paisagens (depois que o medo da decolagem passa) e pra poder dormir encostada!

Como você passa o tempo quando está no avião?

Começo assistindo os filmes, mas acho que nunca terminei um inteiro! Vejo um pouco um, um pouco outro e quando me canso… durmo! Minha mãe morre de inveja disso…. kkkkkk!

Existe um lugar pra onde você nunca mais voltaria?

Não sei se há algum lugar que eu JAMAIS voltaria.

A cidade que menos gostei até hoje foi Veneza. Pois é, muitas pessoas são apaixonadas por ela… eu não.

Pode ser que a minha expectativa estivesse muito alta, e quando cheguei lá, não tive esse impacto todo, mas nem por isso posso dizer que JAMAIS voltaria a visitar Veneza! Pode até ser que numa próxima vez a cidade me surpreenda… vai saber!

Escrito por

2 Comentários

    • Muito bom isso, né Lais? Passo boa parte da viagem dormindo, por isso parece que sempre chego rapidinho nos nossos destinos!

O que achou?