zugspitze

Esse é o nome do ponto mais alto de TODA a Alemanha: Zugspitze, sem contar que é um bate e volta perfeito pra quem está na movimentada Munique !

 

GARMISCH-PARTENKIRCHEN

zugspitze

Para chegar ao ponto mais alto de toda a Alemanha, com   2.966 metros de altitude, esse bate e volta é perfeito pra quem está em Munique.

TREM

tremzugspitze

Da Estação Central (Hauptbahnhof) partem, de hora em hora, os trens regionais para o Garmisch-Partenkirchen, e em mais

ou menos 1:30 hora, você chega na estação de lá, chamada de GaPa.

Na bilheteria da GaPa é vendido o bilhete pra embarque no trem de cremalheira, o chamado Zugspitzbahn, que te levará até o “Zug”

O trem faz paradas durante o trajeto, pois nesse percurso existem pequenas vilas, mas o destino final é sempre Zugspitze, e até lá o trajeto todo dura em torno de 1:00 hora.

Resumindo: para subir ao Zugspitze, pegue o Zahnradbahn (trem de cremalheira) que sai da própria estação de Garmisch, passa por Grainau, Eibsee e chega ao Zugspitzplatt.

A partir dali, pegue o teleférico até o topo do Zugspitze (Zugspitzgipfel).

O LAGO EIBSSE

lago-eibsse

Para apreciar o lago, a opção aqui é pegar o trem de cremalheira e descer na estação Eibsee-Seilbahn (que é uma ótima região pra quem não curte um bate e volta, e prefere se hospedar nos arredores)

De lá para chegar ao Zug, tem que pegar o teleférico (Gletscherbahn) com vista panorâmica  (360°) e de onde consegue-se ver os mais de os picos da Itália, Áustria, Suíça e Alemanha, sem contar a vista do Lago Eibsse, que é deslumbrante!

O site zugspitze.de, aqui em português, traz bastante informação sobre os passeios e opções de chegada ao pico!

Lá em cima funcionam dois restaurantes:

  • SonnAlpin (no Zugspitzplatt) e o
  • Gipfelalm (o mais alto)

Há também um Biergarten, inclusive é o Biergarten mais alto da Alemanha, banheiros, lojas de lembrancinhas e vários pontos de observação, pra diversos países!

biergarten-zugs

Um bate e volta delicioso, com direito a ter de presente uma vista panorâmica incrível e fotos espetaculares… isso é ZUGSPITZE!

 

* Créditos fotográficos:

 

Planejar é viajar!
Roteiros & Dicas – Informações e ideias de roteiros, com dicas de viagem para os melhores destinos.

 

O que achou?